Páginas

23.4.13

APRESENTAÇÃO


Uma história de amor nem sempre é feita somente de realidade, é também fantasias, sonhos e ficção. Elementos fundamentais para sair do plano real e descobrir o sabor abstrato de uma paixão.

Tudo começou quando eu soube que a passagem dela de volta já estava marcada. Faltavam 93 dias para o retorno. A princípio pensei em criar um blog retratando esses meus 90 dias à espera da sua volta, mas decidi esperar e começar agora, com 60 dias. Se agora você sabe que a passagem dela de volta está comprada e não está entendendo muito bem essa história, deixe-se levar pelo que vai ser contado aqui.

O blog é um projeto de criação literária, onde meus sentimentos e a minha escrita irão definir a intensidade com que os textos serão criados. A princípio um desafio. Serão 60 postagens que vão resgatar uma história que se formou e que com a ajuda do texto pretendo eternizar.

Tudo que for postado aqui é ficcional, é uma criação literária, inspirada em uma pessoa, inspirada em uma história, um futuro que eu nem sei se um dia vai chegar. Essa história é inspirada no amor que a partir de agora está registrado, está eternizado e na literatura nunca terá fim.

Foi uma necessidade. O que um autor coloca pra fora sempre é necessidade. A necessidade da alma de  transformar em palavras aquele sentimento que não consegue mais segurar. Eternizar uma história. Faltou coragem para fazer uma tatuagem com o nome dela (É brincadeira, pois não gosto de tatuagens), então decidi transformar em algum tipo de literatura. 

Eu também não sei o que vai sair até o fim deste blog, mas te convido a acompanhar essa experiência e compreender que o amor está nas coisas mínimas da vida. 

Por fim, dedico todos os meus escritos à pessoa que me inspira, Thainá Gondim.

10 comentários:

  1. Desde que a garota viajou eu disse; "A distância e a saudade irão inspirar o Poeta!" Pois bem, participemos deste novo projeto literário! Acompanharei da minha janela o amor se fortalecer em cada frase, cada ponto, cada vírgula.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Gui, quero ver a alegria em seu olhar quando ela chegar!!!

    ResponderExcluir
  4. É enriquecedor esse contato com o tua proposta de literatura... Essa leitura me fez ir ao grande escritor mineiro com as suas memórias literárias,Bartolomeu Campos Queiroz,"Por parte de pai"(Minha cama ficava no fundo do quarto. Pelas frestas da janela soprava um vento resmungando, cochichando, esfriando meus pensamentos, anunciando fantasmas.

    ResponderExcluir